Chocotec alcança grande público no NIBs 2018

Entre os dias 10 e 12 de julho foi realizada a 2º edição do NIBs, Nave de Inovação Bahia Sustentável, evento que contempla as áreas de empreendedorismo, tecnologia e inovação.

O Centro de Convenções de Ilhéus (BA), palco do evento, contou com palestras, competições, desfile de Cosplays, oficinas e stands de apresentação dos produtos e atores que representam a região e colaboram diretamente para o seu desenvolvimento.

As palestras contaram com a participação de importantes atores regionais e nacionais da cadeia produtiva do cacau, da tecnologia, empreendedorismo e dos mais diversos tipos de mídias. Já os stands deram possibilidade de apresentação de diversos segmentos do turismo, inovação, tecnologia e a economia criativa.

Competições também foram criadas com a finalidade de resolver soluções para a região em diversos segmentos, tal como turismo, cadeia produtiva do cacau, políticas públicas de transparência, entre outros.

Todas as atividades foram divididas nos segmentos: Tecnotalk, Start up, Fórum de Turismo, Empreendedorismo e Chocotec, sendo este último, destinado a conhecimentos ligados à cadeia produtiva do cacau e chocolate, através de palestras, mesas de debates e competições que abarcassem a solução de problemas dentro desse contexto econômico.

Sobre o Chocotec:

O Chocotec aconteceu no dia 11 e teve como palestrante Adriana Reis, gerente de qualidade do Centro de Inovação do Cacau – CIC,  apresentando o Panorama da Qualidade da Amêndoa de Cacau do Sul da Bahia, em seguida Candido Sales palestrou sobre A TI nos empreendimentos agrícolas. Para finalizar houve uma rodada de discussões sobre o momento atual que o cacau Sul da Bahia vive, neste cenário temas como qualidade, rastreabilidade, certificação, inovação e mercados diferenciados foram abordados pelos membros da Associação Bean to Bar Brasil, Chocosul, Associação Cacau Sul da Bahia e pelo Centro de Inovação do Cacau que foram convidados a compor a mesa técnica do evento.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *