Hoje comemoramos o Dia Mundial do chocolate!

Hoje é dia de comemorar o Dia Mundial do Chocolate, esse alimento dos deuses, que é o vício de muita gente, e representa a história e marca de muitos lugares, como é o caso da nossa região Sul Baiana.

Não se sabe ao certo o motivo da escolha do dia 7 de julho para celebrar esse dia, mas acredita-se que ela marque a entrada do alimento na Europa, por volta do século XV. Contudo, vale lembrar que o chocolate já  era conhecido e utilizado muito antes desse período pelos Maias e os Astecas, civilizações originárias da América.

A nossa região, Sul da Bahia, já amplamente conhecida e instituída como fornecedora de cacau de alta qualidade, e reconhecida pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) através da Indicação Geográfica Cacau Sul Bahia, também tem se tornado mundialmente conhecida pelos chocolates produzidos aqui, que se mantém em um padrão de excelência altíssimo.

Segundo Adriana Reis, gerente de qualidade do Centro de Inovação do Cacau (CIC), são aproximadamente 70 marcas de chocolate que fortalecem o Sul da Bahia como principal região produtora de chocolate de origem do Brasil. Isso é um marco para a nossa economia, representatividade e nossa cultura.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *