UESC doa 1500 mudas de espécies nativas regionais

Fonte da Imagem: Universidade Estadual de Santa Cruz

 

A Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus (BA) está doando cerca de 1500 mudas de plantas nativas da região. As mudas são direcionadas, sobretudo, para  serem plantadas nas nascentes dos rios, em áreas degradadas, em clareiras dentro de cacauais, arborização urbana e rural, e outros.

As mudas disponibilizadas são:Pau-brasil (1.000), Pequi-verdadeiro, Amescla, Guabiraba, Roxinho, Óleo-comumbá, Guapuruvu, Pau-ferro, Guanandi, Andiroba e as exóticas Dormideira/Casqueiro, Jenipapeiro, entre outras.

Esta é uma ótima oportunidade para produtores de cacau que  têm suas plantações baseadas na cultura do Cacau-Cabruca. Neste tipo de cultura, o cacau é plantado em meio a outros tipos de vegetações, possibilitando um sistema mais diversificado, com menos agressões ao solo, e também ao meio ambiente.

E para solicitá-las, é necessário entrar em contato com o  professor  Luiz Alberto Mattos do Departamento de Ciências Biológicas (DCB), da UESC,  através do e-mail < mattos@uesc.br > ou telefone (73) 3680-5185/5156.

 

Camille Carradore

Centro de Inovação do Cacau

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *