Evento: Cacau Chuncho Peruano, Variabilidade Genética e Potencialidades

Vamos ouvir um pouco sobre a história do cacau ” Chuncho” Peruno.

No dia 14/03 às 13:30hs, no Centro de Inovação do Cacau teremos uma apresentação sobre o cultivo de cacau no Perú com o pesquisador Wilton Henry Céspedes del Pozo.
Céspedes del Pozo é pesquisador em culturas tropicais: Cacau “Chuncho”, café, citrus, bananas, mandioca, batata-doce. 
Professor universitário: Biotecnologia, cultura in vitro, melhoramento de plantas, recursos genéticos, projetos experimentais. Curador do banco de germoplasma de cacau Chuncho em Echarati. Formulador de projetos produtivos.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no local.

Centro de Inovação do Cacau

O Centro de Inovação do cacau – CIC é uma iniciativa do Parque Cientifico e Tecnológico do Sul da Bahia (PCTSB) e tem como foco ser um elo entre os produtores e o mercado, auxiliando no fortalecimento da cadeia. O CIC atua como um laboratório de analises físico-química e sensorial de cacau e chocolate e possui um banco de dados que valida a importância da qualidade para promoção do desenvolvimento sustentável dos biomas de cacau do Brasil. O objetivo do CIC é promover as origens de cacau brasileiro, comprovando de forma técnica a identidade deste produto tão singular e auxiliando os produtores na qualificação e agregação de valor ao produto. Promovendo a qualidade, rastreabilidade, verticalização e a inovação tecnológica dos produtos de cacau e seus derivados.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *