Dengo e Associação Cacau Sul da Bahia fazem parceria para Indicação Geográfica

A Dengo Chocolates e a Associação Cacau Sul Bahia firmaram uma parceria para certificação de Indicação Geográfica, que traz benefícios para os agricultores, garantindo a qualidade e rastreabilidade do cacau produzido na região.

Com a parceria, os produtores de cacau certificados pela IG Sul Bahia serão reembolsados de suas despesas com o selo de Indicação Geográfica no valor de R$ 5,60 a saca. O reembolso ocorrerá junto ao pagamento do lote adquirido pela Dengo. Este valor será adicionado ao prêmio de preço superior praticado pela marca.

Na parceria, ficou definido que só serão aceitos lotes com sacarias novas e/ou em perfeito estado, sendo identificadas com nome do produtor, número dos lotes e selo IG fornecido pela Associação Cacau Sul Bahia

O acordo Dengo/IG Sul Bahia unifica os critérios do Índice de Defeitos Totais aceitos pela Indicação Geográfica limitando-o a 3%, sendo 0% em fumaça. Além disso, a tolerância de amêndoas com presença de insetos passa a ser zero, tanto no laudo da análise do Centro de Inovação do Cacau, na Uesc, como no ato da entrega do lote à Dengo

“Essa parceria fortalece o nosso foco no estimulo à produção de amêndoas de cacau de qualidade, com alto valor agregado, trazendo grandes benefícios para os agricultores do Sul da Bahia, já que a Dengo vem investindo na produção de chocolates premium, ampliando a demanda pelo cacau certificado”, afirma o diretor executivo do Indicação Geográfica-IG Sul da Bahia, Cristiano Sant’Ana.

Fonte: Cacau e Chocolate

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *