Banco do Brasil adere ao Agro+, programa do Ministério da Agricultura
O Banco do Brasil passou a adotar na carteira de crédito agrícola o Plano Agro+, encampado pelo Ministério da Agricultura e que visa à desburocratização de procedimentos no setor. A informação foi passada na sexta-feira (10/3), pelo próprio ministério. “Entre os produtos oferecidos pelo Banco do Brasil aos produtores rurais destacam-se o Custeio Agrícola Digital, o Investe Agro, o GeoMapa Rural e o Extrato de Financiamento, possibilitando maior agilidade no acesso ao crédito agrícola”, acrescentou a pasta. Para acelerar a análise de crédito, o BB lançou o custeio agrícola digital, oferecido inicialmente em feiras agropecuárias, como a Expodireto Cotrijal, realizada até a sexta-feira em Não-me-Toque (RS). O sistema permite o encaminhamento de propostas de contratação de crédito via celular.
Já o Investe Agro é uma linha de investimento simplificada, para financiar sem limitação de crédito máquinas e equipamentos novos e usados importados para a formação de lavouras permanentes. O GeoMapa, por sua vez, que também faz parte do Agro+, é um aplicativo que permite ao produtor captar e enviar ao banco as coordenadas geodésicas de área a ser plantada. “As coordenadas são necessárias para obter financiamento junto à instituição”, diz o ministério. “Já o Extrato de Financiamento visa possibilitar consulta também pelo celular sobre operações com detalhamento de liberações, pagamentos e saldo devedor”, finalizou.
Rondônia
O ministro Blairo Maggi vai lançar o Plano Agro+ em mais um Estado, desta vez em Rondônia, conforme informou o ministério. Na segunda-feira (13/3), Maggi estará em Porto Velho para o evento. A Agricultura informa que este é o terceiro Estado – após Rio Grande do Sul e São Paulo – a aderir ao Agro+, lançado em agosto de 2016. Fonte: Estadão
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!