Sobre o curso bean-to-bar oferecido pelo CIC

O Centro de Inovação do Cacau, em parceria com o Sebrae convidou a chocolate Maker Cláudia Schultz da Chokolah para apresentar um curso de bean-to-bar os produtores de cacau e chocolate da região. O CIC tem a missão de difundir conhecimentos ligados ao processo da cadeia produtiva do cacau e ajudar, através desses treinamentos, no desenvolvimento do que se concebe como uma das principais atividades econômicas da região: o cacau.

Segundo a professora Cláudia, foram debatidos dados e tendências de mercado, bem como os problemas estruturais, mercadológicos e logísticos existentes na fabricação do chocolate. Para a difusão desse conhecimento, o público participou de palestras no Centro de Inovação do Cacau, contou com atividades práticas nos laboratórios e ainda teve participação em atividades externas em uma fazenda da região.

Adriana Reis, gestora de qualidade do CIC, destacou a atuação do Centro de Inovação do Cacau no sentido de colaborar com a agregação de valor e a qualificação dos produtores para que a identidade Cacau Cabruca do Sul da Bahia seja fortalecida. Ela abordou ainda sobre quais são as propostas para atingir esse fortalecimento “a gente une desde os conhecimentos técnicos de análises de qualidade de cacau até os conhecimentos de produção de um chocolate, um chocolate que tenha em suas características um bom sabor, uma boa identidade.”

Este foi apenas mais um dos cursos oferecidos pela CIC, que ultrapassa as atividades laboratoriais,

e que tem como responsabilidade alavancar a cultura cacaueira através da difusão da pesquisa, da transmissão de conhecimento e da divulgação de aprimoramentos tecnológicos e científicos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *