I Encontro Ampliado

Será realizado nos dias 9 e 10 de novembro, o 1º Encontro Ampliado da Rede de Agroecologia Povos da Mata. O evento vai contar com oficinas, palestras, feira de sabores e saberes, noite cultural e muito mais! As inscrições ainda poderão ser realizadas das 8:00 as 9:00 no auditório do CEPEC, na CEPLAC da Rod. Ilhéus – Itabuna, local onde se iniciará o evento!

 

Oficinas gratuitas do primeiro encontro ampliado da Rede

 

CULINÁRIA AGROECOLÓGICA, com Amanda Marfil

ORIENTAÇÃO PARA REGISTRO DE AGROINDÚSTRIA DE ALIMENTOS, com Luciane Aliprandini

NIBS E CHOCOLATE – TROCA DE SABERES E EXPERIÊNICAS, com Gabriel Goes, Mirgon Conde, Cristina Calheiros e Thiago Jatobá, produtores Rede Povos da Mata

MANEJO DE BIOAGRICULTURA, com Hercules Saar, Consultor em Bioagricultura

PANCS: PLANTAS ALIMENTÍCIAS NÃO-CONVENCIONAIS, com José Lima, Herbário UESC

CERTIFICAÇÃO ORGÂNICA: ESCOPO ANIMAL, com Fabiana Nobre, MAPA

INSETICIDAS NATURAIS E CONTROLE BIOLÓGICO, com Bruno Marcus Freire, doutorando em produção vegetal/UESC

SEGURANÇA ALIMENTAR, com Rogério Dias

 

Sobre a Feira Sabores e Saberes : Atualmente nossas feiras acontecem em Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Serra Grande, Ibirapitanga, Nilo Peçanha, Barra Grande, Algodões, Irecê e Porto Seguro. Ali são comercializados e trocados produtos já certificados como orgânicos e também os produtos dos produtores que estão no processo de adequação para a certificação de orgânicos.
Os produtos não têm agrotóxicos, nem são transgênicos entretanto, para o recebimento da certificação reconhecida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, é necessário que o produtor se adeque a alguns outros parâmetros, além do não uso de produtos químicos!!!
Venha conhecer um pouco mais dessa Rede de Certificação Participativa. Venha venha ser um co-produtor você também!!!!! Dia 10/11, das 08h às 15h no Centro de Treinamento da CEPLAC (Km 22 Rod Ilhéus-Itabuna)

Noite Cultural repleta de apresentações e atividades! 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *