CEPLAC comemora 60 anos de existência!

 

Esta segunda-feira (20) foi marcada pela comemoração dos 60 anos de  CEPLAC, a  Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira, que sempre teve como propósito, trabalhar com pesquisas e fomento à agricultura do cacau, um importante e produtivo fruto da nossa região.

O evento, que foi realizado na sede regional da instituição, com a temática “Ciência e Tecnologia a Serviço do Cacau” abordou sobre as estratégias para incorporar tecnologias disponíveis e inovadoras a serviço dessa agricultura e apresentou ainda, a implantação do Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia, que funcionará dentro da Universidade Estadual de Santa Cruz.

O enfoque do parque será a criação e inovação no processo de produção do cacau e do chocolate no sul da Bahia, contribuindo com estudos, pesquisas e análises que visem promover melhorias na qualidade de todas as etapas dessa produção e também no produto final.

O evento possibilitou que a discussão do cacau fosse retomada ainda com mais afinco, para promover um desenvolvimento dessa cultura que durante muitos anos foi referência internacional.

Camille Carradore

Centro de Inovação do Cacau

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *