Sobre

Em um cenário marcado por oportunidades na cadeia de valor, o Centro de Inovação do Cacau (CIC) surge como elemento estratégico na valorização efetiva da amêndoa e do chocolate brasileiros.

Com a missão de construir, consolidar e difundir conhecimento sobre o cacau e o chocolate de qualidade, com foco na melhora da produtividade, qualidade e rastreabilidade das amêndoas, o CIC   atuará em duas frentes. A Plataforma Virtual, dedicada à gestão do conhecimento e disseminação de boas práticas, vai oferecer a produtores, especialistas e representantes do mercado informações relevantes e sistematizadas em um único lugar. Já o Laboratório, cujas atividades terão início ainda em 2016, será responsável pelas análises físico-químicas que, entre outras metas, irão colaborar com a abertura de novos mercados e, também, com o processo de obtenção da Identificação Geográfica pelo cacau do Sul da Bahia.

O CIC – que marca o início das operações do Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia (PCTSul) – terá como efeito em curto prazo, portanto, a atuação conjunta em prol de uma agenda alinhada e aberta de inovações, capaz de responder com mérito à crescente demanda pelo cacau de qualidade.