ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de chocolates, cacau, amendoim, balas e derivados

Imagem disponível na Internet

A ABICAB é uma associação que visa promover o desenvolvimento e o crescimento de indústrias e negócios voltados para o chocolate, cacau, amendoim, balas e derivados. Ela é responsável por colaborar com o melhoramento desses produtos, a partir de ações no mercado, como por exemplo, com a busca e a inclusão de estudos científicos e tecnológicos, e também de análises econômicas, que ajudem a cultivar novos ideais e conhecimentos em todo o processo de produção em qualquer um dos setores atuantes da associação.

Segundo o presidente da ABICAB, Getúlio Netto “Este é o momento exato de investirmos em pesquisa e em incremento inovador nos processos produtivos e de gestão, pois quando o mercado voltar a crescer, nossas indústrias estarão fortalecidas e prontas para competir no mercado global”.

Outro destaque pra essa associação é a parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – APEX-Brasil – que é responsável por ampliar o mercado no exterior. Para isso, a APEX, investe em pesquisas no setor em várias regiões do mundo e também incentiva a participação de indústrias brasileiras em importantes feiras internacionais, rodadas de negócios e contatos com clientes potenciais.

De acordo com o site do ABICAB, a associação engloba toda a cadeia produtiva nacional, e representa 100% do mercado de cacau e 92% de chocolate.

Referências:

Disponível em: <http://www.abicab.org.br/> Acesso em 29 de maio de 2017.

TAVARES, Maria. Uma agregação de valor no cacau: o caso da Cacau Show. Disponível em: <http://www2.espm.br/sites/default/files/31.07.2014._cacau_show_diagramado_pdf.pdf> Acesso em 29 de maio de 2017

 

Camille Harzig / Fórum do Cacau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.